segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Apadrinhamento a Distancia - PEQUENOS GESTOS MUDAM A VIDA DE MUITAS CRIANÇAS!

PEQUENOS GESTOS MUDAM A VIDA DE MUITAS CRIANÇAS!


Você pode apadrinhar uma criança das Obras Educativas Padre Giussani.

O APADRINHAMENTO um gesto de solidariedade, uma contribuição estável e contínua para auxiliar uma criança ou um adolescente, por meio de custeio financeiro, com a finalidade de proporcionar-lhe educação integral, formando-a para a vida.


O desenvolvimento do programa Apadrinhamento a distância possibilita acompanhamento educativo durante um período da vida da criança, representando contribuição significativa para o seu crescimento e a sua formação.

Quem são os principais beneficiados?

Crianças e adolescentes, desde o nascimento aos 15 anos, frequentadores das Obras Educativas Padre Giussani, e suas famílias, moradoras principalmente dos bairros: Conjunto Felicidade, Providência, Novo Tupi e Primeiro de Maio, na região norte de Belo Horizonte – uma das áreas de maior concentração de pobreza do município.

Quais os benefícios que o apadrinhamento propicia à criança, ao adolescente e suas famílias?

 Apoio pedagógico

 Atendimento psicológico

 Orientação nutricional

 Apoio alimentar às famílias quando se faz necessário

 Apoio à família (encaminhamento à rede de serviços sociais públicos, orientação em geral, escuta, visitas etc.) por meio do Serviço Social

 Atividades culturais e esportivas (cantiga de roda, canto coral, teatro, capoeira, arte em madeira, biblioteca, recreação e escolinha de futebol)

 Inserção no mercado de trabalho de adolescentes na faixa etária de 15 a 17 anos e 10 meses por meio do programa Jovem Trabalhador

 Tratamento dentário gratuito para as crianças e os adolescentes. As famílias também são assistidas, pagando para isso uma taxa simbólica

 Atividades de lazer.


Como ser padrinho a distância?

Qualquer pessoa pode apoiar uma criança ou um adolescente oferecendo contribuição que garanta educação de qualidade numa das instituições das Obras Educativas Padre Giussani. A doação pode ser feita individualmente ou por um grupo de pessoas, por meio da doação mínima de R$ 30,00 mensais durante o período mínimo de 1 ano (sendo renovada automaticamente, caso não haja qualquer solicitação de cancelamento). A contribuição é utilizada para complementar o custeio da alimentação, do material didático e salário dos educadores.

O primeiro passo é preencher a ficha de adesão (em anexo) e enviá-la devidamente assinada pelo correio, por fax ou e-mail. Em seguida, encaminharemos a ficha com os dados e a história da criança ou do adolescente.

O pagamento poderá ser feito via débito automático (através da conta de água da COPASA), por boleto bancário (você pode cadastrar o boleto em débito automático no seu banco), por transferência bancária ou ainda depósito identificado (apenas na “boca” do caixa ou em casas lotéricas).

Nosso telefone: (31) 3408-4000 / Nosso fax: (31) 3408-4006

Nosso e-mail: contato@obraseducativas.org.br


O padrinho poderá acompanhar o desenvolvimento da criança apadrinhada?

Sim, ele receberá:

 Cartas da instituição

 Relatório anual.

 
LEMBRE-SE:
Com apenas R$30,00 reais mensais você pode mudar a vida de uma criança!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário