quinta-feira, 12 de julho de 2012

Testemunho da mãe de uma de nossas crianças

Testemunho da mãe de uma de nossas crianças - Creche Dom Giussani

Belo Horizonte 19 de junho 2012

 Dedico esta carta a todos os funcionários da creche Dom Giussani... 

   Fico triste em saber que algumas mães não valorizam o que vocês fazem, achando que é obrigação e não reconhecendo o duro que vocês dão para cuidar tão bem das crianças. Nossa, é uma loucura...
 Eu fique louca por ver o que vocês passam. São muitas crianças, muitas tarefas que vocês fazem todos os dias, meu Deus, vocês são vitoriosas por estarem tão bem. 
  Agradeço a Deus pela benção que foi ter conseguido a vaga da Raylla na creche, e saber que ela esta sendo cuidada por pessoas maravilhosas, pois nunca tive dúvidas do desempenho profissional das pessoas que trabalham na creche. Sempre foram atenciosas e precisas comigo e minha família em todos os sentidos. Porém saber era uma coisa, e vivenciar foi outra, pois o dia que passei na creche para mim foi um dia de aprendizado. 
  Fato, vocês educadoras dão o melhor de si para cada uma dessas crianças, não apenas em saber o nome de cada criança, mas em conhecer, cuidar, e respeitar cada uma, pois o amor que vocês têm com cada criança faz com que vocês deixem de dar amor como educadoras se tornando em amor de mãe. 
 Mãe porque as protegem, conhece cada uma em detalhes, como a mãe reconhece cada filho. Sabe que o mais tranqüilo e aquele que tem que ficar o tempo todo atenta na hora do almoço ou do lanche. Vocês sabem o que cada um gosta de comer, o que come bem, e aquele que como pouco, o que gosta de jogar bola ou de ouvir historia, também tem aquele que gosta de atenção. Na hora de dormir vocês conhecem o jeito que cada um gosta de dormir, ate deitam com eles fazendo carinho. Achei tão lindo. 
 Gente, vocês são mãezonas dessas crianças. Dão a elas algo que muitas nem em casa encontram, amor, carinho, compreensão, respeito e ai vai sem fim... 
  Fiquei e estou maravilhada, apaixonada por vocês todas lindas e especiais. Escrevo com o coração apertado com vontade de chorar, por saber que existem pessoas como vocês, e eu tive o prazer de conhecê-las e de vivenciar cada momento, pois antes eu só trazia e buscava a Rayla, não tinha se quer a noção do que é passar um dia na creche, e olhar que foi um dia. Vocês todos os dias fazem do trabalho de vocês uma grande família. Parabéns que Deus abençoe a todas vocês no nome de Jesus. E eu agradeço pelo aprendizado que vou levar pelo resto da minha vida, que em algo simples como amor tudo se torna em alegria, vocês são ótimas. 
   Eu, Marília Gabriela Valariano mãe da Raylla Brabriela agradeço pelo dia 13 de junho de 2012 por ter passado com todas vocês. 
    Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário