quinta-feira, 16 de junho de 2011

Coroação de Nossa Senhora - Gilmara Iris 2011

As crianças da Creche e Centro Socioeducativo Gilmara Iris

homenageiam a Mãe de Jesus



Finalmente após 15 dias de ensaio realizamos a nossa homenagem a Maria.


Cada um contribuiu com um pouco de dedicação, carinho e comprometimento para a nossa homenagem sair bonita. Desde a montagem do altar até o preparo das roupas e penteados das crianças houve a atenção para que tudo saísse perfeito.


Todas as crianças estavam eufóricas, umas pela primeira vez, outras já pelo quinto ano de participação na coroação de Maria.


Cada detalhe foi importante. Todas deveriam ficar bonitas e apresentáveis para a nossa homenagem. E assim o foi. Se o vestido de uma era mais bonito, a outra ficaria com o arranjo de cabelo mais delicado. Se o arranjo era mais simples, o vestido por si só satisfazia a criança. Mas isto foram detalhes, o objetivo maior era coroar Aquela tão grande Senhora. E fizemos com todos os nossos limites, mas, fizemos! A alegria estampada em cada rostinho valeu cada momento.

Ano que vem com certeza faremos novamente por que: “O encontro do tempo humano com o tempo de Deus se deu através de Maria e foi por ela que o próprio Deus nos enviou o seu filho”.


Obs: algumas crianças do berçário II e maternal também participaram da coroação de Maria.
Lúcia Walger
Coordenadora pedagógica

 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário